@OsColoridos: Campanha da Tele Sena com banda Restart é vetada pelo Conar

17/06/2012

Campanha da Tele Sena com banda Restart é vetada pelo Conar


A campanha de Páscoa da Tele Sena em que a banda Restart era a protagonista foi vetada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a campanha voltada para a televisão oferecia títulos de capitalização e figurinhas como brinde associadas à imagem da banda, que possui "forte apelo" com crianças e adolescentes abaixo dos 16 anos. Pela legislação em vigor, apenas adolescentes com mais de 16 anos podem comprar títulos de capitalização.
A entidade afirma que, apesar de a campanha ter sido divulgada para a Páscoa e já não estar mais no ar, a decisão serve como referência a possíveis casos futuros. Caso haja outra campanha semelhante no mercado, o Conar pode julgar - de maneira liminar (provisória) - a publicidade com base nesta. No entanto, a imagem da publicidade ainda está disponível na página oficial da Tele Sena no Facebook.
O julgamento do Conar foi iniciado com o recebimento de uma reclamação de um consumidor que questionou a venda dos títulos para menores de 16 anos. O Terra aguarda posicionamento do Grupo Silvio Santos, responsável pela Tele Sena.Pela legislação em vigor, apenas adolescentes com mais de 16 anos podem comprar títulos de capitalização


Nenhum comentário:

Postar um comentário