16/12/2011
Orquestra Criança Cidadã abre show do Restart
A Orquestra Criança Cidadã abriu o show da banda rock-pop do momento, Restart. O evento aconteceu no parque de diversões Mirabilândia na tarde do último domingo, 11 de dezembro. O show também contou com apresentações da banda Tribo Cordel e DJ Delirium. Juntar música clássica com rock não é uma tarefa fácil. Tocar para um público de 4 mil pessoas também foi um grande desafio para meninos da
Orquestra. “Tocar hoje foi bem diferente de todas as apresentações que já fizemos. Foi um momento bem difícil, mas, ao mesmo tempo, emocionante, e eu gostei do resultado”, disse o violonista Alexssandro dos Santos. Já o contrabaixista Antonino Dias estava agitado com a ideiade abrir o show do Restart. “Senti um pouco medo dos comentários da plateia, mas, no final, é uma sensação empolgante e satisfatória. Hoje, mostramos que música é música em qualquer lugar e em qualquer evento, não importa o tipo”.
Alguns integrantes do Restart assistiram bem de perto a apresentação dos Meninos do Coque. “Conheci sobre o projeto hoje e fiquei encantando com o trabalho que é realizado. Agora eu estou vendo o que a música pode fazer a um ser humano”, comentou o baterista da banda, Thomas. Além dele, o vocalista, Pe Lanza, fez questão de falar sobre momento. “É muito legal ver que existem projetos como esse, que fazem a diferença e incluem socialmente meninos e meninas que não tinham nenhuma expectativa de vida. Além disso, é um grande incentivo à música e à arte”, pontuou.
Os Meninos do Coque levaram um repertório de cinco músicas. Começaram com “Dança Russa”, passaram por “Serenata Noturna”, “Por uma cabeça” e “Carinhoso”, fechando com “Czardas”, que contou com o solo do spalla da Orquestra, João Pedro Lima.
Fonte: Orquestra Criança Cidadã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário