@OsColoridos: Fãs escrevem a história do Restart

16/10/2011

Fãs escrevem a história do Restart


Almanaque mostra a banda pelos olhos e posts dos Restart maníacos via Twitter

Chegou às livrarias o #almanaque RESTART, primeiro livro colaborativo lançado no Brasil. Publicada pela editora carioca Creative Books, a obra deu a milhares de fãs do Restart espalhados pelo país a chance de, literalmente, ajudar a escrever a história da banda.


Por meio de seu perfil no Twitter (@creativebooks), a editora realizou uma campanha de abril a setembro que colheu as principais dúvidas dos Restart maníacos acerca da trupe composta por Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas. 


"Nosso primeiro passo foi entrar em contato com os maiores fã-clubes no país. Eles viralizaram pela internet a informação de que esse livro estava sendo produzido. Em menos de uma semana, o perfil da editora ganhou 7 mil novos seguidores e, em dois meses, foram aproximadamente 100 mil perguntas e depoimentos colhidos. Escrevemos o livro com base no que recebemos deles", conta Danuza Barreira, uma das responsáveis pela Creative Books. 


O almanaque é um misto de livro e revista, com um conteúdo bem fácil de devorar: tem texto leve e dinâmico (com vários tweets de fãs salpicados pelas páginas), é recheado de fotos e grafismos descolados, e, claro, é também coloridíssimo como os próprios embaixadores do happy rock.


O livro traz num dos capítulos uma entrevista feita exclusivamente com perguntas enviadas pelos "arrobinhas". A publicação também conta com um teste de personalidade, seções de astrologia, significado das cores, e moda, sempre sob a ótica dos rapazes da Restart. 


3 Dimensões


Outra novidade é a utilização da tecnologia de realidade aumentada, que permite ao leitor "interagir" com o Restart em um ambiente virtual 3D. Na contracapa do livro, há uma imagem que, quando aproximada da webcam, simula um encontro do fã com os integrantes - daí ainda é possível tirar fotos ao lado dos ídolos teen e compartilhá-las pelas redes sociais. 


"A ideia é permitir que os fãs se sintam cada vez mais próximos do Restart, não importa em que canto do Brasil eles vivam"

Nenhum comentário:

Postar um comentário