02/01/2012
Restart: fãs fazem abaixo-assinado e pedem mais shows em RC
Os meninos da banda Restart fizeram bonito em 2011 e tiveram muito o que comemorar. Além de concorrer ao prêmio de Artista Global do MTV Europe Music Awards (EMA), o grupo se firmou como a banda de maior sucesso entre o público teen.
Mas não é apenas na área musical que a banda é lembrada. Um dos assuntos mais comentados no mundo das celebridades brasileiras foi o beijo entre o músico Pe Lanza, da Restart, e Ellen Jabour, apresentadora da MTV, durante o festival de música SWU, que aconteceu em Paulínia.
Recentemente, os integrantes da Restart negaram boatos de que a banda esteja se separando, para a alegria dos fãs rio-clarenses, que esperam ansiosos por uma nova apresentação na cidade (até agora a Restart fez dois shows em Rio Claro e um em Santa Gertrudes).
A mobilização dos fãs pela volta dos músicos a Rio Claro é tão intensa, que até um abaixo-assinado virtual foi criado e pode ser acessado pelo link: twitition.com/p6b3w. “Pedimos aos empresários da região que tragam novamente o grupo para Rio Claro. O sucesso é garantido”, destaca a fã Larissa Sirico, de 13 anos.
Mas, afinal, o que têm de tão especial os quatro garotos com roupas coloridas, cabelos divertidos e canções dançantes para conquistar uma legião de fãs em todo o país?
Quem responde é a estudante Caroline Polido, que assim como Larissa e outros amigos, possui um fã-clube na rede social Twitter com milhares de seguidores. “A Restart propõe um rock feliz. Apesar de todo o preconceito, eles nunca desistiram. Além disso, a banda é exemplo de preocupação com os fãs”, afirma.
Caroline, que tem 17 anos, conta que conheceu a Restart enquanto estava internada. Segundo ela, a música foi importante para reanimar e ajudá-la a melhorar.
Já o estudante Caio Boim, de 16 anos, aprendeu violão para tocar as músicas da banda.
Os fãs de Rio Claro se encontram com frequência para trocar experiências e impressões sobre a Restart. Para eles, a mudança de visual registrada nas fotografias de divulgação do novo álbum da banda, com tons mais sóbrios substituindo o colorido gritante das roupas que um dia ajudaram a compor o look dos meninos, é reflexo de maturidade. “Eles estão crescendo e é natural que amadureçam”, acredita a fã Bárbara Antonelli, de 15 anos.
A mãe da Bárbara, Eva Lautenschlaeger, afirma que dá apoio ao interesse da filha e relembra que já foi fã do grupo Menudos, nos anos 80. “Mas, antigamente, ser fã era bem diferente. Hoje, com o acesso à Internet, o contato com o artista é bem mais fácil”, comenta a mãe.
Fonte: Jornal Cidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário